Buscar
  • Natalia Prado

CELEBRE 2019!



E finalmente está chegando ao fim esse ano que foi, no mínimo, intenso. Difícil é escolher uma única palavra para descrever ele, você não acha?


Ouvi diversas vezes que foi o pior ano de todos, alguns reclamaram da crise, do desemprego, problemas de saúde ou problemas financeiros.


Um fato é que 2019 não foi fácil, mesmo. Exigiu de nós mais do que poderíamos imaginar. Foi um ano cheio de desafios, problemas e momentos de muita pressão.


Mas apesar dos tombos, não podemos negar que 2019 trouxe as maiores oportunidades de crescimento e mudanças que, talvez, os outros anos não tenham nos proporcionado.


Sei que a rotina está cada vez mais louca e o tempo se tornou a moeda mais preciosa e também, a maior desculpa de todas. Não se encontra tempo para absolutamente nada. Mas hoje queria te fazer um convite que vai exigir um pouco do seu tempo.


Desliga do mundo, pega papel e caneta e faça os exercícios que vou propor para você. Serão coisas simples, mas ao mesmo tempo exigirão de você um momento calmo, silencioso em que você possa se concentrar. Tudo certo? Então vamos ao primeiro exercício.


1. Anote todas as tuas conquistas de 2019 --> Vou anotar as minhas como exemplo

· Carro novo

· Casa própria

· Venceu um medo (aparecer em vídeo)

· Fez a primeira venda

· Casamento

· Assinou um contrato super importante

· Viajou

· Ajudou alguém

· Conheceu alguém etc





Faça uma lista com tudo aquilo que você tem muito orgulho de ter conquistado.


Feito isso, leia em voz alta cada item e diga: PARABÉNS! VOCÊ MERECE!


Dificilmente falamos isso para nós mesmas. E por isso acabamos não nos sentindo merecedoras do que temos e do que conquistamos. Em consequência disso nos tornamos pessoas ingratas, ranzinzas e quem veem problema em tudo.


Ao celebrar cada pequena conquista, seja do ano ou do dia, fazemos com que o nosso cérebro libere os hormônios da felicidade, excitação e paixão.


Ao fazer esse simples gesto de se auto parabenizar pelo belo trabalho que foi feito, nos tornamos mais abertas e receptivas com as pessoas ao nosso redor. De repente o mundo fica colorido.


Ao finalizar esse exercício, que vai deixar escapar risos e, porque não, choros também, agora é hora de ir para uma parte que parece não ser tão boa assim. Mas veremos que tudo depende da forma com que vemos as coisas.


Esse também é o momento de olhar para os nossos erros com uma lente de aprendizado.


Por isso, a segunda lista será sobre todos os erros que você acabou cometendo – ou acha que cometeu ao longo de 2019.]


· Discutiu com a mãe / namorado / marido

· Falou algo ruim para uma pessoa querida

· Ficou maratonando série ao invés de estudar

· Prometeu que ia se exercitar e não fez etc.


Após cada item dessa lista escreva ao lado o que você aprendeu com isso e tente encontrar um “porquê”, uma razão pela qual você fez o que fez.


Não é para arrumar desculpinhas, é para trazer para a consciência hábitos que não são saudáveis e estimular o aprendizado deles, para que possamos mudar a nossa forma de agir e pensar.


Ao observarmos lado a lado a lista das conquistas e a lista dos aprendizados fica muito mais fácil perceber nossas mudanças e melhora da nossa aceitação.


Celebre o ano com um dia só para você. Tome um banho demorado, faça uma automassagem, passe aquele creme que você ama, faça uma pipoca e assista a uma série ou filme divertido e que você não vê a um bom tempo. Comemore 2019 do seu jeito. Não precisa de réveillon pra isso. Celebre internamente toda a tua trajetória e sinta orgulho de quem você é.


Eu sei que sua vida vai ser muito melhor em 2020, e sei disso porque se você chegou até aqui é porque sente uma gratidão enorme pela tua história.

Ser grata, comemorar cada conquista e ajudar as pessoas é uma excelente “fórmula” do sucesso.


O que você viveu esse ano foi uma experiência única, foi algo transformador e tenho certeza que te fiz ainda mais forte, ainda melhor e com uma bagagem incomparável.

Comemore suas conquistas. Comemore 2019 e deixe o coração livre de culpas, dores e mágoas para 2020. Ele vem chegando todo vestido com a melhor e mais cheirosa roupa.

Não faça desaforos para ele!


Se você gostou desse post não te esquece de comentar e mandar para a sua amiga que merece ler ele e celebrar o ano maravilhoso que ela teve....

0 visualização

Você só precisa de um 

sim o seu!

  • whatsapp-logo-variant
  • YouTube - Black Circle
  • instagram
  • LinkedIn - Black Circle

Faça parte da minha lista Vip

© 2019 POR ESPECIALISTA SOCIAL. - CRIADO POR NATALIA PRADO