Buscar

COMO FAZER SEU 2020 SER O MELHOR ANO DE TODOS!


Ano novo, vida nova. A frase clichê de cada começo de ano está de volta!


Eu não sei se você ganhou a mega da virada, mas eu não ganhei. E se você faz parte da maioria das pessoas que também não ganharam, sinto muito te dizer, mas você vai precisar voltar ao seu trabalho amanhã. Vai precisar encarar o chefe de novo, os colegas de trabalho, a rotina estressante e adivinha só: os problemas também.


Então quando chega o dia 10 de janeiro você já fica se questionando: “mas não era pra ser diferente?” assim que percebe que as coisas não mudaram tanto assim, o que mudou mesmo foi o calendário.


Se você passa por isso e sente que todo ano se repete, que está vivendo 7 anos de azar ou algo parecido, mantenha a calma que eu posso te ajudar!


Eu sei que você tem sonhos, que você tem desejos, dores e medos. Eu também tenho, mas nem por isso vou me deixar abater e ficar apenas sentada esperando a mudança acontecer.


Hoje quero compartilhar algumas dicas que aprendi e que fizeram do meu 2019 um ano um pouco melhor do que os outros. Mas vou logo avisando: requer algumas pequenas decisões.


Esse post vai ser fundamental para você que está na CLT e sonha poder empreender e para você que já é empreendedora e ainda não tem os resultados que gostaria, esse post vai dar um gás a mais!


SEPARE O CADERNINHO E ANOTE AS DICAS:


1. CONHEÇA-TE

Não tem como você ser uma pessoa de sucesso e próspera se antes você não se conhecer.

Se você não procura ajuda para compreender melhor quem você é, qual é o teu real propósito, o que realmente te deixa feliz, o que te afeta de forma negativa e principalmente, porque você faz aquilo que faz vai ser muito mais difícil conquistar a vida que você tanto deseja.


O processo do autodesenvolvimento é baseado em saber gerir melhor as nossas emoções e como lidamos com a emoção dos outros.


Você é responsável apenas pela forma como lida com seus fracassos, perdas, frustrações, tristeza e também com os sentimentos bons. O que as pessoas dizem para você está fora do seu controle.


Quando eu aprendi isso, passei a evitar discussões desnecessárias e me afastar de pessoas tóxicas.


Também aprendi a valorizar mais as minhas habilidades e lidar melhor com os meus pontos de melhoria e mantive o foco naquilo que sou boa.


Esse é justamente o equívoco de algumas pessoas: focar nos pontos negativos. Então a pessoa dedica tempo e energia para os problemas, quando poderia investir na solução e focar no que ela já é boa. Vamos ficar atentos sobre isso.


2. PLANEJAMENTO

Sem planejamento dificilmente a gente terá resultados legais com nossos projetos. Uma que sem planejamento às vezes a gente nem chega a começar o dito projeto.


Por tanto, aprender a organizar as informações e direcionar elas. Aprender a estipular metas e prazos de cumprimento. Avaliar informações antes de tomar uma decisão e investir em ferramentas que nos ajudem nesse planejamento, é fundamental para tirar sonhos do papel.


Hoje em dia existem gerenciadores de projetos como o Trello e o Asana, esse eu uso e super recomendo. Eles são uma mão na roda de quem tem muitas coisas pra fazer, ou equipes para gerenciar.


Outra coisa que ajuda bastante é ter uma agenda para organizar as tarefas, compromissos e para não perder nenhum prazo ou acabar se atrasando, hoje em dia utilizo a agenda do google por já estar sincronizada ao meu e-mail e as minhas aulas pelo zoom (videoconferências). Caso você goste mais de papel, compre um Planner, ajuda muito!


Desde que passei a adotar alguns métodos de organização e planejamento consegui fazer muito mais coisas do que eu esperava, e mesmo sabendo que tinha muita coisa pra fazer, não entrei em desespero.


Uma pessoa organizada e que mantém um bom planejamento de trabalho é uma pessoa menos estressada e com certeza, menos sobrecarregada, afinal ela vai saber o tempo que leva para fazer cada coisa e sabe dizer “não” para o que a atrapalha.


3. PRIORIZE COISAS QUE TE FAZEM SENTIR BEM

Infelizmente a gente deixa muita coisa de lado que adorávamos fazer quando “ser adulto” ainda não era o que mais nos preocupava.

Hoje com filhos, trabalho, casa, marido, esposa, faculdade, negócio etc nos deixamos levar facilmente pela rotina, sendo soterrados com tarefas e compromissos.


Priorizar o que nos faz bem é cuidar não apenas da nossa saúde mental e espiritual, é cuidar de quem está ao nosso redor também, afinal as pessoas sentem o impacto que o estresse e a falta de tempo causa. Quem nunca cancelou um compromisso de família ou não foi a um evento porque estava atolado demais no trabalho?


Durante a minha jornada de trabalho faço pequenas pausas para um cafezinho e para fazer um cafuné nos meus cachorros, isso já ajuda bastante a recarregar as minhas energias.

Momentos de pausa são fundamentais. Nem que sejam alguns minutinhos por dia, mas precisamos cultivar o hábito de termos um hobbie, só nosso que nos faça sentir bem.


4. APRENDA A SER MAIS PRODUTIVA PARA GANHAR MAIS TEMPO

Todos querem ter mais tempo para fazer coisas que gostam e estar perto de pessoas que amam, não é mesmo?


E você percebeu quanto falamos em “tempo” e “coisas que nos façam bem”? é que esquecemos que nós precisamos cuidar da gente. Precisamos respeitar nosso tempo e energia.

Quando gastamos tempo demais com coisas aleatórias acabamos sem ter como fazer as coisas realmente importantes.


Aprender a ser produtiva, a delegar atividades, a priorizar coisas e achar métodos de fazer mais rápido ou de forma mais prática, sem dúvidas é uma das habilidades que ajuda demais para termos um ano espetacular!


Uma sugestão de leitura: Produtividade para quem quer tempo – Gerônimo Theml. É um livro precioso que vai ajudar demais a aproveitar melhor o tempo e acabar com as desculpas que só nos afastam da felicidade.


5. INVISTA EM VOCÊ

Não tem ano que vá pra frente sem a gente investir nos nossos conhecimentos e habilidades.


A gente precisa colocar as desculpas de lado, sentar a bunda na cadeira e estudar.


Se você é empreendedora e vende seus serviços sabe mais do que ninguém que nós somos o nosso próprio produto. E é aquilo que a gente sabe que pode ajudar a outra pessoa, por isso, conhecimento não ocupa espaço. E o melhor de tudo é fazer uma associação desses conhecimentos e aplicar ao nosso negócio.


Invista em treinamentos, imersões, workshop, cursos. Saia, faça novos contatos, troque ideias com pessoas que estão na mesma vibe que você. Vai fazer um bem danado!


Com essas 5 dicas, tenho certeza que seu ano já vai mudar bastante. Devemos lembrar sempre que quem faz o ano ser bom ou ruim somos nós mesmas e a forma como enxergamos tudo isso.

64 visualizações

Você só precisa de um 

sim o seu!

  • whatsapp-logo-variant
  • YouTube - Black Circle
  • instagram
  • LinkedIn - Black Circle

Faça parte da minha lista Vip

© 2019 POR ESPECIALISTA SOCIAL. - CRIADO POR NATALIA PRADO