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COMO FAZER UM INSTAGRAM PROFISSIONAL

Atualizado: Mar 6


O que você vai ler nesse artigo:

1. Crie uma conta comercial

2. Analise as métricas

3. Capriche na bio

4. Produza conteúdos de qualidade

5. Capriche nas fotos ou vídeos

6. Faça stories

7. Interaja com o público

8. Agende seus posts

9. Invista em um treinamento


Um instagram profissional é aquele que tem o foco para vendas, seja ele através da estratégia de ser uma influenciadora, uma info produtora, uma afiliada ou para quem tem loja ou produtos físicos.

Ou seja, toda a estratégia do seu instagram deve ser voltada para o objetivo de monetizar.

E o que diferencia um instagram de uma abordagem profissional ou não é justamente a postura adotada e as técnicas utilizadas.

Agora vamos às dicas que vão te dar uma mão!


1. Crie uma conta comercial

Se você já tem um instagram conta pessoal, saiba que mudar para uma conta comercial vai facilitar a sua vida.

Afinal, é com ela que a gente vai analisar as métricas, identificar nosso público-alvo e uma série de funções bem legais que você só consegue ter acesso com uma conta comercial. E dentre as várias funções dá para adicionar o endereço, telefone, e-mail e até mostrar seus produtos de forma mais organizada.


2. Analise as métricas

Como dito no item anterior, analisar as métricas é importante para você identificar quem é o seu público, onde eles moram, que horários costumam acessar o instagram e que tipo de conteúdo mais deu certo.

Outra coisa legal é identificar os posts mais salvos, mais compartilhados, que tiveram um maior alcance e que foram mais comentados para que você tente criar um conteúdo semelhante e até mesmo, dependendo do tempo que isso foi compartilhando, você pode repostar.

Reutilizar bons conteúdos não é errado, afinal tem muita gente nova te seguindo, e quem já te segue a um bom tempo, pode não lembrar mais daquele conteúdo.


3. Capriche na sua biografia

Lembre-se que biografia não é currículo. Nada de colocar todas as tuas pós-graduações, mestrados e visitas à Nasa.

De forma resumida:

· Teu nome precisa ter algo relacionado ao teu nicho para facilitar as buscas

· Em uma frase defina: O que eu faço, de que jeito e para quem eu faço

· Se tiver alguma premiação que realmente seja um destaque que quase ninguém possui, use. Tipo “Forbes under 30” ou “3x 6 em 7”

· Faça uma call to action para o seu link

· Adicione um link

Uma dica: sempre que estiver lançando uma ideia ou produto, na bio deixe apenas o link dessa campanha.

Nos demais dias pode utilizar o linktree, o linkmebio e outros aplicativos do gênero que permitem anexar vários links.


4. Produza conteúdos de qualidade

Mantenha o seu foco em criar conteúdos que agreguem algo para a sua audiência.

Por tanto, crie conteúdos que solucionem um problema, tragam uma dica valiosa, inspirem, motivem e entretenham.

E para que conteúdos bons sejam criados é fundamental prestar atenção em quem te segue e quais são as dores e dificuldades delas.


5. Capriche nas fotos ou vídeos

O instagram é uma rede visual, por isso, as fotos sempre vão chamar atenção.

Mas calma, você não precisa ter uma câmera profissional e nem contratar um editor de fotos. Você mesma pode criar lindas imagens com seu celular a aprender a usar um programa de edição de fotos que seja fácil e intuitivo de usar. Sugiro o Adobe Lightroom.

Com os seus vídeos, segue a mesma lógica: crie roteiros, arrume um cantinho bonito para gravar eles, edite seu vídeo e deixe ele lindo para compartilhar com seus seguidores.

Uma dica de aplicativo é o InShot.


6. Faça stories

Não apenas compartilhe os seus posts ou os posts dos amigos. Apareça você nos stories e converse com a tua audiência.

Traga mini tutoriais, mostre um pouco da sua rotina, faça perguntas, traga dicas exclusivas, enfim. Use e abuse desse recurso tão valioso!

E uma outra dica é pesquisar como deixar seus stories mais criativos usando letras, cores, desenhos e gifs animados.


7. Interaja com o público

Convide as pessoas a comentarem nas suas postagens, instigue elas a conversarem contigo pelo direct.

Assista os stories de alguns dos seus seguidores ou perfis que você admira e interaja com eles também.

Aqui a regra é se fazer presente e não deixar quem te segue desamparado. Mas uma coisa é ainda mais importante que querer só comentários: ajudar de verdade quem está lendo.


8. Agende seus posts

Essa dica aqui vai te fazer economizar um tempo precioso!

Usar programas como Planoly ou Mlabs pode facilitar a tua vida! E de que forma?

Bem simples. Você se organiza uma vez na semana para criar de 7 a 10 legendas. Então você cria as imagens ou seleciona as fotos, cria as legendas, revisa e deixa elas programadas no dia e no horário que você quiser.

Assim, no restante da semana você pode fazer outras atividades que são fundamentais para o seu negócio, como criar um e-book para vender, dar suporte para os seus alunos, caso tenha um curso, montar uma estratégia de lançamento de um produto seu etc.


9. Invista em um treinamento

Se você se sente perdida e não sabe como analisar as métricas, como atrair um público engajado, como criar bons conteúdos, como deixar tudo isso planejado e todas as outras técnicas que falei hoje, eu posso te ajudar!

Foi pensando nessa dificuldade de toda empreendedora em início de carreira que preparei o curso Profissionalize Insta que vai te ajudar a deixar seu instagram com uma cara profissional em apenas 5 dias!

Já pensou que maravilha?

Então, não perca essa oportunidade! O link para você conhecer melhor o curso é esse aqui:



CURSO PROFISSIONALIZE INSTA.

Acabe de vez com as tuas dificuldades e receios de poder trabalhar com o instagram e gerar renda com ele.

Sim, é possível. Mas só é possível se você souber usar as ferramentas, método e técnicas certas.

Então, gente esse foi o post de hoje, criado para te dar uma mão quando o assunto é o que fazer para profissionalizar o seu instagram.


Se esse conteúdo te ajudou não esquece de deixar o seu comentário e compartilhar ele com as suas amigas.


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