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Descubra como Otimizar a sua Criação de Conteúdo

Uma das objeções que eu mais recebo nas minhas redes sociais é: Natália como eu faço para otimizar a minha criação de conteúdo?

Os principais motivos são:

· Falta de tempo para criar seus conteúdos

· Não saber que tipo de conteúdo postar nas suas redes sociais

· Falta de criatividade

· Não saber quem é a sua persona

· Não sabe onde encontrar ideias para novas postagens

Se você se identificou com algumas dessas objeções, hoje eu vou compartilhar com você 10 formas de otimizar a sua criação de conteúdo nas redes sociais. Borá lá?

7 formas de Otimizar a sua Criação de Conteúdo



Já pega papel e caneta que essas dicas são pra você que tem dificuldade de criar e planejar os seus próprios posts. Desenhei este Passo a Passo para te ajudar a otimizar a sua criação de conteúdo.



1. Como definir uma linha editorial de conteúdo

Primeiro de tudo é preciso que você tenha um objetivo claro. De preferência que ele esteja alinhado com cada produto ou serviço que você for vender. Dentro da sua esteira de produto, qual é o produto principal que você estará ofertando esse mês¿ Naturalmente esse será o seu direcionamento principal na sua criação de conteúdo.

Mas antes de você definir as suas linhas editoriais de conteúdos, é necessário que você compreenda que 80% dos conteúdos precisam educar, entreter e inspirar o seu cliente ideal. E apenas 20% dele será com foco em vender.

Ou seja, a cada 5 dias você pode falar algo sobre o seu produto remetendo a venda.

Agora vamos para definição das suas linhas editoriais. Para isso, se faça as seguintes perguntas:


· Qual o objetivo principal de cada linha de conteúdo?

1. Educar/Informar;

2. Vender/ Converter

3. Motivar

4. Inspirar


· Quais os principais assuntos que eu vou falar?

Aqui é muito importante que você selecione assuntos que sejam relevantes para sua persona, com base nas suas próprias dores e desejos.


2. Como definir um calendário Editorial


Vamos para um exercício prático!

Para fazer a definição do seu calendário editorial responda as seguintes perguntas:

· Quais seriam os temas principais que você vai falar?

· Qual será a frequência do seu conteúdo?

· Que resultado você deseja gerar no seu conteúdo gratuito?

· Quais serão os formatos de conteúdos?

· Quais os canais de comunicação você vai publicar?

3. Como Mapear sua Persona

Aqui vai uma dica valiosa para te ajudar a mapear sua persona. Faça uma lista com:

· As 5 maiores dores

· Os 5 maiores medos

· Os 5 maiores sonhos

· Os 5 maiores objetivos

· Os 5 maiores desejos

· As 5 maiores dificuldades

· As 5 maiores frustrações da sua persona

4. Fontes inesgotáveis para novas ideias de conteúdos

· Vídeos dos seus canais favoritos no Youtube

· Pinterest

· Enquetes nos Stories

· Análise os comentários das postagens do seu concorrente

· Liste as objeções mais frequentes do seu cliente ideal

· Trechos dos últimos 5 livros que você leu

· Resumos dos últimos treinamentos e cursos que você fez

· Depósito de Ideias Criativas

· Conversas em Grupos de WhatsApp e Facebook

· Resumos de lives que você assistiu no Instagram

· Os milhares de prints que você tem salvo na galeria do seu celular

· Registros de Atendimentos

5. Como criar um banco de ideias lucrativas

Um depósito de ideias vale ouro. Eu tenho o hábito de anotar todas as ideias, mesmo se não for usar elas agora, eu sei que lá no futuro elas serão bastante lucrativas.

Para criar o seu próprio banco de ideias você pode:

· Usar o bloco de notas do seu celular

· Criar um grupo secreto no WhatsApp

· Usar um caderno de anotações

· Criar um quadro de ideias no Trello

· Criar uma planilha no Excel

6. Como planejar seus conteúdos

1. Tire um dia na semana para criar os títulos e conteúdos para 15 dias

2. Tenha um cronograma de postagens definido

3. Reserve um bloco de tempo para criar as artes das postagens no Canva

4. Faça o agendamento das suas postagens no Estúdio de Criação do Facebook

5. Liste os tópicos principais dos assuntos que você vai falar nos stories

6. Defina as ações do próximo mês de acordo com seus objetivos.

7. Formas de reciclar seus conteúdos

· Explore os principais tópicos dos artigos do seu blog (transforme-os em micro conteúdos)

Ex: vídeos para Youtube, postagens para instagram, chamadas para Grupos.

· Recicle os post antigos (use uma nova abordagem, troque a imagem, mude o título).

E para facilitar ainda mais a sua criação de conteúdo, que tal conhecer: o CALENDÁRIO EDITORIAL DE 366 IDEIAS, Curso CRIAÇÃO DE CONTEÚDO ou fazer a MENTORIA INDIVIDUAL para falarmos separadamente sobre o seu caso e nicho, com planilhas, exercícios complementares onde eu ensino como criar e planejar seus conteúdos de um jeito bem simplificado. Assim, você economiza tempo e ainda mantém a consistência dos seus conteúdos.

5 Dicas como criar seus conteúdos de um jeito simples e fácil!

Agora que você já sabe o que fazer para planejar e otimizar a sua criação de conteúdo, quero compartilhar com você 5 dicas simples e fácil para você escrever de forma leve e envolvente.

1. Imagine o seu cliente ideal e se pergunte: que tipo de emoções eu quero que ele sinta ao ler meu conteúdo?

2. Escreva e escreva. Já ouviu falar que a prática leva a perfeição, pois é? Esse é o momento para colocar as ideias no papel sem cobranças e sem julgamento.

3. Fuja de teoria e fórmulas prontas. O seu conteúdo precisa ser claro e objetivo para o seu leitor. Por isso é muito importante que você escreva de forma verdadeira com base nas suas próprias experiências.

4. Livre-se das distrações. A pior coisa que tem, é você está concentrado numa ideia, escrevendo e escutar aquela barulhinho de notificações do WhatsApp ou até mesmo do Instagram. Vamos concordar que isso acaba com o foco de qualquer pessoa não é mesmo?

Sabendo disso, a primeira coisa que você tem que fazer quando for escrever os seus conteúdos, é se livrar de tudo que te distraia. Eu garanto que você vai me agradecer eternamente.


5. Deixe o seu texto descansar. Quando você escreve um texto tanto ele, quanto você precisam respirar. Então faça como eu, escreva e logo em seguida o deixe descansar de um dia para o outro. No dia seguinte procure revisá-lo nas primeiras horas do dia enquanto você está com a mente fresca e descansada.

Agora eu quero saber de você, esse conteúdo te ajudou?

Se sim, já compartilha nas suas redes sociais com aquela sua amiga empreendedora para que esse artigo ajude ainda mais pessoas a otimizarem a sua criação de conteúdo.


Vamos realizar nossos sonhos? Borá partir para ação!

Clique no item abaixo e saiba mais...


- CALENDÁRIO EDITORIAL DE 366 IDEIAS,

- Curso CRIAÇÃO DE CONTEÚDO

- MENTORIA INDIVIDUAL

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