Buscar

O que NÃO te contaram sobre EMPREENDER ON-LINE:

Atualizado: 18 de Dez de 2019


● É UMA JORNADA SOLITÁRIA

Empreender já é um grande desafio, e o fato de empreender on-line nos deixa ainda mais isoladas com nosso computador e celular.


Claro que é normal que no começo a gente precisa fazer absolutamente tudo, pois não se tem muita grana pra investir, e é aí que a jornada fica ainda mais dura.


A gente precisa ser produtiva, focada, assertiva, fazer mil coisas ao mesmo tempo, gerar lucro para daí investir o dinheiro em ferramentas e até em pessoas que poderão nos ajudar nesse processo.


Mas a solidão, o quase isolamento que nos submetemos pode ser fatal para o nosso emocional. Precisamos aprender a lidar com isso.


Terão dias que você quer jogar tudo para o alto e tem dias que você se sente a mulher maravilha dos negócios. Tudo é uma questão de saber equilibrar essas emoções e não se deixar levar por nenhuma delas. Saber que a fase ruim vai passar e que a fase boa chegará logo.


E, por estarmos nessa jornada dia e noite no nosso escritório sozinha, uma das coisas mais difíceis de perceber é quais são os erros que a gente comete. Por que as coisas não estão dando certo. Às vezes você até identifica o erro, mas não sabe o que fazer para solucioná-lo.


Além disso, o maior concorrente somos nós mesmas. Fique ciente disso.


O meu conselho é: procure por pessoas que estejam passando por fases semelhantes e até mesmo busque uma mentoria para que ela te direcione pelo caminho certo. Assim, você perde menos tempo, energia e dinheiro (coisas que uma empreendedora não tem muito para ficar aí, esbanjando)



● TRABALHAR DEMAIS

Se você está pensando em empreender para ter mais tempo para si mesma, sinto muito lhe dizer, mas você tem a chance de trabalhar o dobro ou o triplo do que trabalhava antes de carteira assinada. Isso é um fato.


A maior dificuldade de uma empreendedora é se dar um tempo. Pois você faz quase tudo sozinha. Resultado? Você vira uma acumuladora de tarefas que nunca para e com o tempo se sente culpada tirar uma manhã ou um dia para descansar.

Só que a gente precisa definir os momentos de maior intensidade no trabalho e organizar momentos de descanso e lazer. Nesse processo é preciso dizer alguns nãos e pensar até mesmo em demitir alguns clientes que podem estar sugando boa parte do seu tempo e energia.


Pense bem em como está usando o seu tempo, você precisa tomar decisões quando há um exagero de trabalho. Isso é para o seu próprio bem.


Não é saudável trabalhar 12h00 ou 14h00 horas por dia. Não deixe que isso se torne a sua rotina. Seja menos rígida consigo mesma. Repense suas decisões e principalmente: se premie com uma folga. Dê isso a você, você merece!







● AS PESSOAS NÃO ENTENDEM O QUE VOCÊ FAZ

Você trabalha na internet agora, e a maioria das pessoas ainda não conseguem compreender como isso daria certo e outras acham que você virou “blogueirinha” falam isso como deboche mesmo, e que agora “quer ser famosa”.


Bom se fosse todo esse glamour né?


Na verdade, elas até nem fazem por mal, pois acham que você apenas está “na internet” e não compreendem e sequer sabem como funciona um empreendimento on-line, quais as formas, os recursos, as ferramentas, e , principalmente, as dificuldades que você está enfrentando.


E tudo piora quando isso vem da própria família. Mas se você tiver um propósito firme e um projeto bem estruturado, pode ter a certeza de que isso não vai te abalar. Eles vão se acostumar com o tempo, e melhor ainda: quando você começar a pagar os boletos com o seu trabalho da internet, essa, sem dúvidas, é a melhor parte de poder empreender on-line.


A dica é: não se explique. Apenas diga: “trabalho com meu próprio negócio on-line e amo o que faço’. Não perca tempo tentando explicar e não dê ouvidos a quem diz que isso não “dá futuro.” Precisamos acreditar no nosso propósito com uma fé inabalável.


● MANTER A SAÚDE EM DIA

Como disse antes, no começo a gente tem que fazer praticamente tudo sozinha, o resultado pode ser a insônia, a má alimentação, não praticar exercícios físicos, não ter tempo para lazer etc. É a coisa mais comum que acontece. Mas nós precisamos nos obrigar a comer certinho, a fazer caminhadas e alongamentos. Pois, se a gente ficar doente, não tem atestado e ninguém nos substitui.


Vai por mim, não tem coisa pior do que estar doente e ver as coisas atrasadas e acumulando e você não ter disposição para levantar da cama e resolver.

Nós precisamos nos forçar a ter uma rotina mais saudável, mesmo dentro do caos que ela pode ser. Existem técnicas para isso, como organizar marmitas saudáveis, acordar 30 minutos antes para fazer uma caminhada, meditar por 5 min antes de iniciar os trabalhos, tentar manter um horário fixo para dormir e para acordar etc.


Se for necessário, inclusive, coloque na sua agenda: tomar água, alongar o corpo após algumas horas de trabalho, tomar um café com uma amiga na sexta-feira.


A gente precisa ter esse cuidado com a saúde, tanto a saúde física, mental e espiritual. Na nossa vida está tudo interligado e se algo não vai bem, tudo desmorona um dia.


Aqui eu apenas resumi as principais coisas que não te contam sobre empreender on-line, mas eu tenho certeza que tem uma lista bem maior sobre o assunto.

Empreender on-line é libertador, é lindo, mas também envolve muito trabalho, muita perseverança, muito equilíbrio da rotina e do emocional e com certeza não é para qualquer uma.


Se você está empreendendo neste momento, me chama pra gente conversar. Tenho certeza que vai ser bom tanto para mim quanto para você.


CANVA PARA NEGÓCIOS

https://go.hotmart.com/H18808570Y


PROFISSIONALIZE INSTA

https://go.hotmart.com/Y13245295J


FÓRMULA NEGÓCIO ONLINE

https://go.hotmart.com/K9135456A





19 visualizações

Você só precisa de um 

sim o seu!

  • whatsapp-logo-variant
  • YouTube - Black Circle
  • instagram
  • LinkedIn - Black Circle

Faça parte da minha lista Vip

© 2019 POR ESPECIALISTA SOCIAL. - CRIADO POR NATALIA PRADO