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O QUE POSTAR? COMO PLANEJAR CONTEÚDOS PARA REDES SOCIAIS.

Atualizado: Mar 6


Não é de hoje que venho falando sobre a importância de criar conteúdos para as redes sociais, especialmente se você é marca pessoal e quer vender os seus serviços, sejam eles produtos pessoais ou como afiliada.

E antes de te dar as dicas eu queria fazer um questionamento: “Como você costuma comprar?” Normalmente você compra cursos online, certo? Ou talvez livros. Quero levantar essa reflexão para observar teu comportamento de compra.

Eu, normalmente, costumo comprar de quem eu conheço. E esse conhecer não é de conhecer pessoalmente, ser super amiga, não. É de saber um pouco sobre o trabalho e os resultados que a outra pessoa mostra.

E como vou perceber o trabalho e os resultados de alguém se não é através do conteúdo que ele gera?

Conteúdo gratuito gerado no instagram, pinterest, youtube e blog é a vitrine do que você é capaz de oferecer para seus potenciais clientes.

E lembre-se sempre que quanto mais entregamos do nosso conhecimento, mais confiança vamos gerar no nosso público.


O PRIMEIRO PASSO PARA PLANEJAR BONS CONTEÚDOS

Lembre-se pra quem você está escrevendo e como você vai ajudar essa pessoa com esse conteúdo.

Não tem como planejar sem saber para quem vamos falar, e, principalmente, sem saber com que propósito vamos falar aquele conteúdo.

Por isso, todo conteúdo tem que ser pensado em atender às demandas (desejos e dores) das suas seguidoras.


Esse é o primeiro passo.

IDEIAS

Agora que você já sabe pra quem e com que intenção vai criar os conteúdos, é hora de colocar gás na criatividade para os motores funcionarem.

Liste todas as ideias de conteúdos que você quer criar, todas que forem surgindo, sem julgamentos ou critérios.

Gosto muito de salvar em pastas separadas por tema no próprio instagram conteúdos de inspiração ou uso o pinterest.

Depois dessa lista pré-pronta pegue seu planner e distribua ali os conteúdos que deseja criar, recomendo que cada dia da semana você tenha um tema principal a ser abordado para deixar a sua linha de raciocínio linear quando for escrever.


Eu uso o meu planner Conteúdo Planejado 2020, criado justamente para organizar e planejar os conteúdos das redes sociais --> PLANNER CONTEÚDO PLANEJADO 2020



Ao distribuir as ideias, já reviso as metas do mês, além do que eu não posso esquecer, se tem alguma data comemorativa ou especial, se quero lançar um projeto ou serviço.

Reforçando:

1. Saber para quem eu escrevo

2. Saber como vou ajudar a pessoa com esse conteúdo

3. Montar uma lista de ideias, dores e desejos do meu público

4. Usar o Planner 2020 da Nati para distribuir os temas no calendário mensal e semanal.



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CRIAÇÃO DOS CONTEÚDOS

Agora que já está tudo planejado chegou o momento de criar os seus conteúdos para as redes sociais.

Separe na sua semana os dias que você vai usar para criar as legendas, posts e gravar os vídeos que precisa.

Para melhorar a sua produtividade procure fazer em grupos de tarefas.

Por exemplo:

  • Na segunda e terça é dia de planejar os conteúdos da próxima semana.

  • Na quarta-feira você vai escrever todas as legendas e um post para o blog

  • Na quinta-feira você vai fazer 1 roteiro para vídeos

  • Na sexta-feira você vai deixar as legendas e posts programados, com as imagens criadas e configurados como devem ser e vai gravar os vídeos

  • No sábado você vai editar os vídeos e deixar eles programados.

  • No domingo você revisa as pendências da semana e relaxa. Seu conteúdo já está programado.

Uma forma de ser ainda mais produtiva no seu planejamento de conteúdos é tentar fazer de uma vez só todos os conteúdos do mês.


Por exemplo, ao invés de criar somente 5 legendas na segunda-feira, você vai se dedicar e criar pelo menos 15, assim já adianta quase três semanas de posts para o instagram.

Os vídeos também deverão ser gravados todos juntos num dia só, para serem postados ao longo do mês no youtube ou instagram.


POR QUE USAR O PLANNER PARA FAZER O SEU PLANEJAMENTO DE CONTEÚDO PARA REDES SOCIAIS?

Com o planner, além de tornar mais prática a sua organização, você consegue ter uma visão geral da sua semana e do seu mês.

Manter a consistência é inviável sem planejamento.

A gente precisa tirar um momento para fazer esse planejamento para que nosso projeto continue de acordo com o nosso propósito e objetivos.

É como cortar a unha. A gente precisa fazer de vez em quando para manter.

O momento do planejamento é como se fosse uma manutenção das nossas metas. Ver o que está sendo feito, o que precisa ser feito e o que já conseguimos fazer.


DEPOIS DE PLANEJAR A GENTE FAZ O QUE?

A gente aproveita o tempo que vamos ganhar para: estudar, investir em treinamentos, programar nossa agenda de trabalho, sair com os amigos ou família, tirar um tempo para cochilar ou ver um filme.

A organização e planejamento nos permitem utilizar melhor o nosso tempo, fazer as coisas com mais clareza e atingir nossos resultados com mais rapidez.


COMO EU ADQUIRO O PLANNER?

Será que você já está convencida de que é importante sim planejar e estruturar os conteúdos?

Se você já percebeu que pode ser um ganho gigantesco para sua marca e para você usar tanto o planner como a execução de todas as dicas que foram dadas hoje, então esse é o seu momento de adquirir o Planner Conteúdo Planejado 2020:

O link para compra é esse aqui: CONTEÚDO PLANEJADO 2020

Além do Planner nós também preparamos um curso que te dá suporte sobre a utilização do planner, a parte de design da sua marca e até umas dicas sobre otimização da sua conta do instagram.


DEPOIS QUE EU ADQUIRI O PLANNER FAÇO O QUE?

Mão na massa! Separe o final de semana para saboreá-lo, estudar cada página, preencher as que precisam ser preenchidas e claro: estruturar e organizar as coisas que precisam ser feitas.

O Planner te dá 2 opções de utilizá-lo, impresso ou no próprio computador, pois é um PDF editável.

No começo pode parecer muita coisa, e realmente é, mas todo esse trabalho tem uma recompensa linda: sua marca bem posicionada, influente, organizada, autoridade e claro, vendendo.

O que não vai acontecer da noite para o dia. Mas com consistência, paciência e organização dá pra chegar lá.


Se esse conteúdo foi útil para você, não se esquece de comentar e compartilhar com a sua amiga.


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