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  • Natalia Prado

OS 5 ERROS QUE COMETEMOS NA INTERNET E QUE IMPEDEM O CRESCIMENTO DA NOSSA MARCA

Atualizado: 18 de Dez de 2019



Todos querem mais seguidores, mais engajamento, mais vendas. Mas existem algumas coisas que quando deixamos de fazer atrapalham o crescimento da nossa marca.

Algumas dessas coisas a gente erra por não saber que dá para fazer ou como fazer e outras coisas, bem, vamos confessar que dá uma preguiça danada!

Se você está cometendo algum desses erros abaixo não se desespere, pois ainda dá tempo de começar a fazer e bombar teu negócio na internet ainda em 2019 e começar com tudo seu 2020.


1. VOCÊ NÃO ESTÁ FAZENDO VÍDEOS

Os vídeos sempre foram uma forte estratégia de crescimento e engajamento, e em 2020 eles vão ser o carro-chefe dos negócios de sucesso.

Nos vídeos você pode se comunicar melhor com o teu público, pode aproximar a marca dos clientes e até gerar emoções que talvez na escrita você não consiga expressar e gerar.

Mas não é só ligar a câmera e falar um monte de coisa. Você precisa criar um roteiro ou tópicos principais do seu vídeo e responder a essas três perguntas antes de fazer o vídeo ou na hora em que está criando seu roteiro: Para quem eu vou falar? Essa pessoa está no topo, meio ou fundo de funil? O que meu conteúdo vai ajudar a pessoa a resolver?

Responder isso ajuda muito na sua estratégia com os seus vídeos, tornando eles mais fáceis de fazer e mais importantes para seu público ver.


2. VOCÊ NÃO TEM UM BLOG

Então você aposta 100% no seu instagram? Muita calma nessa hora. Nunca aposte todos os seus ovinhos na única cesta.

Você precisa ter seus clientes na sua lista de e-mail, no seu whats ou telegram, acessando seu blog, vendo seus vídeos no Youtube entre outros.

E se de repente o Instagram acaba? Como ficaria teu negócio?

Os blogs são ferramentas de busca, ou seja, o que a pessoa digitar lá no google pode ser direcionada para o teu blog.

Além disso, blogs são capazes de produzir os chamados “conteúdos evergreen” que independente do ano publicado ele ainda servirá para ajudar os seguidores de alguma maneira no momento em que ela acessa aquele artigo.

Eles ainda servem como referência literária.

Os conteúdos contidos nele, se bem construídos e didáticos, servirão como fonte de estudo para quem acessar e se interessar pelo teu conhecimento.

Além de tudo isso eles aumentam nossa autoridade, melhoram nosso posicionamento e nos ajudam a criar uma imagem autêntica e de valor com o nosso público.


3. VOCÊ NÃO ESTÁ FALANDO COM A PERSONA CERTA

Talvez você possa estar confusa quanto ao seu cliente ideal ou ainda nem conseguiu definir sua persona.

Mas fique calma, o essencial sobre a persona é saber o sexo, a idade e as principais dores e objetivos que elas possam ter. O resto você vai aprendendo no meio do processo. Você não deve travar com isso.

Falar para a pessoa certa aumenta muito as suas chances de vendas. Pois a forma de falar, o que você vai falar e quando você deve falar muda conforme sua persona. Entender os hábitos e rotina dela também ajuda muito para direcionar seus conteúdos e anúncios.


4. VOCÊ NÃO ESTÁ INVESTINDO NA CRIAÇÃO DE CONTEÚDOS AUTÊNTICOS

Só frases de autoajuda prontas e fotos dos seus produtos ou falando sobre os seus serviços não dão mais resultados.

Conteúdo é a alma do negócio. Você precisa investir pesado em tempo e nas formas de criar esses conteúdos.

Conteúdos de valor são aqueles que ajudam, informam, motivam, inspiram ou transformam a vida de outras pessoas.

Aqui até vale usar as técnicas de storytelling e copywriting, mas o público saca quando algo não é real e só tem a intenção de empurrar os produtos ou serviços. Muito cuidado nesse ponto.

Existe até um consenso de que 80% do que você produz tem que ser conteúdo de valor e os 20% que restam serem de vendas.

O que eu acho é que todo conteúdo vende, ele não precisa ter a palavra “compre” nele para de fato vender seu produto ou serviço.

Os seus conteúdos não estão bons? Sem tempo de produzir? Contrate um Social Media ou alguém que possa te orientar numa consultoria sobre conteúdos.


5. VOCÊ NÃO APARECE NOS STORIES

Quem não é visto não é lembrado.

Os Stories surgiram para mostrar momentos instantâneos e únicos que estão acontecendo na sua vida.

Interagir nos Stories, mostrando tua rotina e também trazendo dicas importantes é o que vai te ajudar a crescer e aumentar o teu engajamento com o seu público.

Aproveite todo o potencial que o Instagram te fornece através dos Stories!


6. VOCÊ NÃO INVESTE EM POST PATROCINADO

Se você não entende nada de post patrocinado e não investe sequer R$ 1,00 neles, sinto muito, mas depender apenas do crescimento orgânico vai demorar o dobro ou o triplo do tempo para acontecer.

O Instagram é uma empresa privada, por tanto, precisa de grana para fazer acontecer e se você não molhar a mão deles eles não entregam teu conteúdo pra todos que deveriam entregar. Eu sei que isso é triste, é chato, mas é a realidade.

Pesquise por profissionais que entendam de Tráfego Pago e invista nisso se quiser crescer ainda mais rápido. Principalmente quando estiver lançando teu principal produto.


7. VOCÊ NÃO INVESTE EM SI MESMA

Se você é a sua própria empresa e o seu principal produto (caso preste serviços) está cometendo um sério erro quando não investe em si mesma.

A gente precisa fazer treinamentos de aperfeiçoamento, de desenvolvimento pessoal e treinamentos específicos da nossa área.

Quanto mais você investir no teu conhecimento e aplicar ele mais vendas conseguirá fazer e até mesmo pode aumentar o teu valor de mercado.

É uma máxima que tudo o que a gente sabe até agora não vai nos levar para onde a gente sonha chegar. É preciso abrir a carteira, se planejar e fazer o que precisa ser feito. E aproveitar as oportunidades de crescimento.





Quando você segue tudo isso: investe em vídeos, faz stories, alimenta um blog, fala com a pessoa certa, investe em conteúdos de valor, faz posts patrocinados e investe em si mesmo você tem uma chance gigantesca de crescer em números, em relevância, e principalmente vender muito mais!


Quanto mais você se diferencia da sua concorrência com seus valores e conteúdos gerados, mais autoridade, engajamento e sucesso você vai ter.

Gostou dessa dica? Compartilhe com tuas amigas para que ela saiba que dá para crescer muito ainda na internet e fortalecer ainda mais a marca pessoal dela!


Caso precise tirar qualquer dúvida comigo, será um prazer conversar contigo!

Me chama lá no direct do Insta.


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