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  • Natalia Prado

POR QUE INVESTIR SEU TEMPO NA PRODUÇÃO DE CONTEÚDOS?

Atualizado: Mar 6


Não vivemos mais na era da informação, já estamos na era dos conteúdos. Agora, conteúdo precisa ter alma, intenção, precisa ser inteligente, criativo, divertido e ajudar de verdade quem o consome.


Um bom conteúdo, mais do que incentiva a troca sincera de comentários, ele pode divulgar o seu trabalho, melhorar o seu posicionamento e até fazer vendas.


Sem falar das estratégias de Copy e Storytelling. Um bom conteúdo tem na sua essência o que a sua audiência precisa ler/ouvir. Sem egoísmo ou achismo, é atender de fato uma dificuldade de quem te segue, de quem te acompanha e que possivelmente pode se tornar seu cliente.


INBOUND MARKETING

Se você não tinha ouvido falar até agora desse conceito ou se não tinha entendido ainda o que significa “Inbound Marketing”, anota ali que é mega importante.


O Inbound é uma expressão que vem do inglês e tem a intenção de atrair, converter e encantar clientes. Tudo isso através de um sistema muito bem construído de conteúdos, não só utilizados em uma rede social. Mas num conjunto entre mídias, blog, youtube, e-mail e canais direto de mensagem como Whats App ou Telegram.


OS PRIMEIROS PASSOS

Para iniciar a tua estratégia de Inbound Marketing é necessário alguns requisitos básicos que facilitarão todo esse processo e, é claro, trarão o resultado da estratégia de Marketing que você espera.


1. NICHO

Saber onde você está atuando, como se comporta esse mercado, quais são as necessidades desse nicho, quais os concorrentes estão nele, como está sendo o trabalho e engajamento desse público etc.

Importa muito ter uma clareza maior de nicho. Atuar em algo que de fato, amamos.


2. PERSONA

Saber para quem a gente fala é fundamental para nossa estratégia.

Mais do que saber as informações de sexo, idade, onde trabalha, precisamos entender das dores, dificuldades e objetivos delas. Precisamos compreender como é a rotina e o dia a dia dessa persona.


Dessa maneira, tanto os conteúdos como os produtos serão certeiros.

Através de um público mais qualificado as vendas acontecem de maneira menos sofrível e desgasta menos nossa energia para “convencê-los”, afinal, todo o processo do Inbound já foi aplicado anteriormente.

As vendas apenas são o empurrãozinho que a pessoa precisa.

CASO se tenha um processo bem construído e bem executado de Inbound Marketing.


3. CANAIS

Saber onde seu público está e como ele se comporta naquela rede é também essencial na estratégia de Marketing da sua marca.

Você não precisa estar em todas as redes sociais, mas estar em apenas uma também é suicídio.


Se o seu público está tanto no Instagram como no Facebook, invista nas duas redes. Estude como eles se comportam lá, como eles interagem, que tipo de linguagem utilizam e o que procuram quando estão online.


Um canal fundamental para investir é a estrutura do Blog. Ali você será encontrada, além de poder oferecer um conteúdo altamente bibliográfico e atemporal.

Pensados nesses primeiros passos imergimos com força total na criação de conteúdos, pois como já vimos, as vendas são consequências de conteúdos bem feitos e consistentes.


Ta aí uma palavra que precisa nortear nosso Marketing: CONSISTÊNCIA. Não é de uma hora para outra que o cliente vai fidelizar, que as vendas começarão a acontecer de forma mais automática e que os resultados começarão a surgir.


É preciso ser muito consistente, tanto na frequência como na qualidade para ter os “tão esperados resultados”.

Uma boa estratégia já pode ser sentida assim que fecha 1 mês de produção de conteúdo direcionada. Entre 2 e 4 meses você já cria uma audiência mais qualificada e até já dá pra fazer vendas nesse tempo.





MAS QUE CONTEÚDOS CRIAR?

Se você já sabe quem é o seu público, onde ele está, como ele se comporta, o que ele precisa e o com o que ele sofre, fica infinitamente mais fácil criar conteúdos.

Invista em legendas para seu instagram, posts para seu blog e vídeos para seu Youtube.


Os tipos de conteúdos podem ser educativos, informativos, divertidos, tutoriais, científicos ou técnicos, motivacional ou bibliográfico.


Nesse post aqui falei tudo sobre os tipos de conteúdos para criar: clique aqui para ler.

Invista, num primeiro momento, em conteúdos mais educativos, informativos e em tutoriais.

Logo, tua audiência percebe o teu valor e o quanto você está gerando uma autoridade sobre determinado assunto.


Como percebemos, a produção de conteúdos ajuda a:

· Criar oportunidades futuras de vendas para seu público

· Ajudar de verdade e de forma gratuita alguns problemas e medos deles;

· Fideliza e facilita a interação entre você e seus clientes

· Aumenta ou cria uma autoridade para sua marca

· Amplia ou cria os nossos diferenciais contra os concorrentes

· Criar um sistema de vendas automática e bem estruturada


Criar conteúdos não é luxo, não é besteira e muito menos perda de tempo.

Criar conteúdos precisa estar no foco do seu plano de Marketing para 2020.

Se você não consegue, de verdade, tempo para criar seus posts para blog ou suas legendas mais eficientes para seus seguidores, contrate um Social Media qualificado e que tenha os valores em comum com a tua marca.

Desculpas não colam mais.


A era do conteúdo já começou e o mercado é cruel e ao mesmo tempo justo.

Sai na frente quem oferecer coisas novas e de qualidade primeiro.

Se atentar ao fato de que compramos pela emoção e ignorar métodos de trabalhar com isso é perder uma oportunidade gigantesca de crescimento.


Lembre-se sempre que a transformação e evolução do seu negócio depende das tuas decisões. E uma simples decisão de planejar e criar conteúdos pode mudar completamente o rumo que o seu negócio está tomando.


Que sejamos rápidas e eficientes para acompanhar a evolução do mercado, e acima de tudo que sejamos verdadeiras com nossos princípios e estratégicas com nossos conteúdos.


Se você se sente perdida para começar a organizar e planejar eles, sugiro conhecer o “Conteúdo Planejado 2020”, um programa de PLANNER pensado justamente na sua principal dificuldade.


Além do planner, preparamos um curso suporte e bônus exclusivos que farão você elevar teu negócio para outro nível.



Chega de desculpas! Dá pra ser organizada e encontrar tempo de fazer algo bom para nosso negócio.


Clica aqui no Link e conheça o Planner.


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